O atual momento da sociedade brasileira e todas as dificuldades de previsões sobre o cenário político e eleitoral do país trouxeram muita gente para os dois primeiros encontros sobre conjuntura do ano. Em Abril e Maio, a casa ficou cheia para o bate-papo que, no último mês, foi realizado em parceria com a Abong – Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais do Rio de Janeiro.

Análise de conjuntura realizada em maio em parceria com a Abong-Rio

Tradição do Ibase desde os tempos de Betinho, a análise de conjuntura se renova. Aberto ao público, o evento tem se mostrado cada dia mais necessário devido à polarização política da sociedade e pela dificuldade de um debate público amplo e plural sobre os temas que envolvem o dia a dia do país. Através da troca livre de ideias, assuntos como a prisão do ex-presidente Lula, os rumos da esquerda e da direita, o crescimento do fascismo no país, a execução de Marielle Franco e de Anderson Gomes e os futuros prováveis para o processo eleitoral de 2018 estiveram em pauta.
As análises de conjuntura ocorrem às segundas segundas-feiras de cada mês na sede da instituição. A divulgação dos encontros acontece sempre através do nosso site.

Autor

Comunicacao Ibase

Tradução »