Notícias

Sociedade civil realiza evento para debater Cúpula dos Brics

O Ibase, a ActionAid e a Rede Brasileira de Integração dos Povos (Rebrip) realizarão nos dias 7 e 8 de dezembro o seminário “Os Brics e a política externa brasileira em perspectiva: um balanço crítico”, no Hotel Regina, no bairro do Flamengo. O evento tem como objetivo avaliar a 8a Cúpula dos Brics, realizada em outubro, em Goa, na Índia.
– Vamos fazer um balanço crítico dos espaços de debate da sociedade civil durante a Cúpula e analisar as perspectivas deste bloco econômico diante das mudanças na política externa brasileira – disse o sociólogo Gerardo Cerdas Vega, assessor de Políticas da Action Aid e coordenador do evento.
O seminário será organizado em cinco painéis, com debates ao final de cada um, além do lançamento da publicação “A dinâmica capitalista dos investimentos chineses no Brasil”, do economista Iderley Colombini, do Instituto de Economia da UFRJ.
Além de um panorama sobre o Banco dos Brics, os desafios para a sociedade civil na construção de uma agenda comum do bloco e o papel do Brasil no cenário internacional, o seminário abriu espaço para debater o tema dos Brics a partir do ponto de vista das mulheres.  A mesa será composta por quatro especialistas, de organizações sociais brasileiras.
Seminário “Os Brics e a política externa brasileira em perspectiva: um balanço crítico”
Dias 7 e 8 de dezembro, das 9h às 18h
Local: Hotel Regina, na Rua Ferreira Vianna, 29, Flamengo.
ProgramacaoWeb-1.pdf (302 downloads)

Autor

Comunicacao Ibase

Tradução »