Notícias

A sociedade civil na construção do desenvolvimento sustentável

A antropóloga Moema Miranda, uma das diretoras do Ibase, já está em Michigan, nos Estados Unidos, para as reuniões do Conselho de Curadores da Fundação Mott, que acontecem entre 14 e 17 de setembro. Ela vai fazer uma apresentação intitulada Brasil “emergente”?: Desafios para o desenvolvimento sustentável, o papel da sociedade civil, que inclui os números atuais do país, mostra como a desigualdade vem evoluindo e completa com os investimentos públicos e políticas públicas que vêm transformando o perfil do Brasil ao longo dos últimos 20 anos.
Moema também vai mostrar o trabalho que o Ibase vem realizando nos campos da produção de conhecimento, fortalecimento das organizações sociais, advocacy e disputa de opinião pública.
“Se nosso objetivo é o fortalecimento da democracia, a sociedade civil terá que enfrentar desafios como a garantia dos direitos e territórios, temas geralmente ignorados dentro deste modelo econômico,” destaca Moema. Outros temas de relevância que serão tratados no encontro serão transparência, salvaguardas e participação.
 

Autor

Comunicacao Ibase

Tradução »