Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 2014
guapi
Entre os dias 11 e 13, serão realizados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), em Teresópolis, três eventos que vão tratar de justiça socioambiental. São eles, o V Encontro de Comunidades do Mosaico de Unidades de Conservação da Mata Atlântica Central Fluminense (MCF), o VI Encontro de Educadores Ambientais da Serra dos Órgãos e o XI congresso da Assembleia Permanente de Entidades de Defesa do Meio Ambiente (APEDEMA).
O objetivo é fomentar arranjos produtivos locais que articulem processos de agricultura familiar, pesca artesanal, turismo solidário, arte, artesanato, educação ambiental, saúde, conservação da biodiversidade e controle social das políticas públicas.Todos os dias terão diversos estandes com sabores, saberes e fazeres da região.
No dia 11 teremos debate sobre Educação Ambiental no Campo, no dia 12 debates sobre Conflitos no Território com destaque para a barragem de Guapiaçu e oficinas de atividades agrícolas e no dia 13 a formação de Arranjos Produtivos Locais, fortalecimento de Redes Agroecológicas de Escoamento da Produção e de consumo de alimentos e o Congresso da APEDEMA.

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »