Rio de Janeiro, 25/ 07/2014

O Coletivo Santa Marta, composto por moradores e diversos parceiros, vai realizar neste sábado um VASSOURAÇO em locais importantes do Santa Marta. A proposta faz parte da campanha “Eu quero o Santa Marta Limpo” e tem o objetivo de reunir um grupo de pessoas para juntas cuidar e limpar de pontos de foco de lixo. Ao longo da caminhada, serão feitas paradas para dialogar com os/as moradores/as e apresentar a campanha. A atividade iniciará no Pico, parte mais alta da Favela Santa Marta, e a descida será acompanhada de música, apresentação teatral.
A campanha ” Eu quero o Santa Marta limpo!” é realizada em parceria com os/as moradores/as, instituições e grupos de referência em Santa Marta: Grupo Eco, Ativista da Limpeza ( Fábio Amaral), Artesã (Sonia Maria Oliveira), Associação de Moradores do Morro Santa Marta ( José Mário), Atitude Social (Pierre Ávila), Brazilidade ( Sheila Souza), Centro Esportivo Santa Marta(Ricardo Pires – Pescada), Comlurb ( Luiz Carlos de Souza – Coordenador da área Zona Sul), Comlurb (Marcelo Alves – Fiscal de Limpeza Urbana da área Santa Marta), Favela Scene ( Gilson da Silva – Fumaça), Guia de Turismo (Verônica Moura), Guia de Turismo (Salete Martins), Igreja Batista (Pastor Valdeci Pereira), Pólo de Inclusão Social Padre Veloso (Edna Souza), Pôr do Santa (Joana Rychter), Territórios da Paz (Mariana Adão), Territórios da Paz (Karina Padilha) Visão Favela Brasil (Repper Fiell), Unape-Anchieta (Márcia Barros), Unape-Anchieta (Jocelia Bispo).
O Vassouraço faz parte do projeto Cidade, Mudanças Climáticas e Ação Jovem, realizado pelo Ibase, o Grupo Eco e o IFHEP, com o apoio da AIN/OD.
Serviço:
Quando: dia 2/08/2014
Onde: Pico do Santa Marta
Programação
9h – Concentração: onde nos reuniremos com vassouras e camisas com as cores da campanha.
10h – Saída 1ª parada: estação 4
2ª parada: estação 3
3ª parada: estação 1.
13h – Encerramento com apresentação cultural

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »