9/12/2013
O diretor do Ibase Itamar Silva recebe hoje o prêmio João Canuto, no mesmo evento que comemora os 10 anos do Movimento Humanos Direitos (MhUD). O prêmio é concedido a pessoas e instituições que se destacaram na defesa dos direitos humanos. A entrega do prêmio acontece na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Itamar Silva é jornalista e ativista. Nasceu e cresceu no Santa Marta, em Botafogo (RJ). Sua trajetória pessoal e profissional é marcada pela atuação como ativista social e defensor dos direitos humanos da população de favelas da cidade. Participou da Pastoral de Favelas e militou na Federação de Favelas. Presidente do Grupo ECO, deu atenção especial às crianças e adolescentes, montou uma escola de informática no Santa Marta e uma rede intranet com a participação de jovens do morro.
Além dele, também recebem prêmios a escritora Gloria Perez, a ativista Antonia Melo (Movimento Xingu Vivo), a militante e líder social Maria da Penha e a psicanalista e escritora Maria Rota Kehl, entre outros.
Crédito da foto: Ratão Diniz / Observatório de Favelas
 

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »