2/12/2013 
A jornalista Camila Nobrega, editora do Canal Ibase, estava na Alemanha quando recebeu um convite do jornal inglês The Guardian para escrever uma dissertação sobre Economia Solidária – o tema de sua tese de mestrado, defendida em outubro, no CPDA da UFFRJ. Ela escreveu e passou a fazer parte da Rede Global de Profissionais do Desenvolvimento.
Escrevem para o site jornalistas que estão envolvidos com causas sociais e são ligados, de alguma maneira, a questões ligadas ao modelo de desenvolvimento atuais. A Economia Solidária interessa por ser um modelo econômico alternativo que já emprega milhões de pessoas ao redor do mundo.
– O Brasil é um dos ícones em Economia Solidária, embora aqui dentro este assunto ainda seja descomhecido e as políticas públicas voltadas para o setor estejam sendo questionadas e revisadas. Como eu havia acabado de escrever a dissertação sobre o tema e trabalho numa ong, recebi o convite para escrever o artigo e demos início a esta parceria – conta ela, que faz parte da Rede Global.
Leia o artigo aqui:
http://www.theguardian.com/global-development-professionals-network/2013/oct/09/brazil-solidarity-economy-labour

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »