O Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) acontece entre os próximos dias 10 e 13 de dezembro, em Brasília e o Ibase é um dos membros do comitê organizador do evento. O Fórum tem como objetivo promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
A ideia do encontro é de aproximar e integrar pessoas e organizações. Nesse contexto, o público participante será composto por representantes das três esferas do poder público e da sociedade civil, entre esses, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, organizações internacionais.
Serão realizadas três conferências durante o Fórum: “Direitos Humanos como Bandeira de Luta dos Povos”, “A universalização de Direitos Humanos em um contexto” e “A transversalidade dos direitos humanos”.

 
O FMDH, que é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional. Entre eles, Leonardo Boff, Leonardo Sakamoto, João Pedro Stédile, Emir Sader (Brasil), Baltasar Garzón (Espanha), Julián Froidevaux (Argentina), Farzana Bari (Paquistão) e Amaranta Gómez Regalado (México).
Ainda é possível se inscrever para o evento e até mesmo se hospedar no Acampamento FMDH, que será montadono Pavilhão do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck (Brasília-DF), no período de 9 a 14 de dezembro.

Para saber mais sobre o FMDH, acesse o site http://fmdh.sdh.gov.br/ ou entre no Facebook do evento. 

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »