Do site do PAD
Foi realizada nos últimos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo, a Roda de Diálogo do PAD (Processo de Articulação e Diálogo). O encontro reuniu os integrantes da articulação com o objetivo de reunir subsídios para a elaboração do Plano de Ação para o próximo período de dois anos. Este ano, o encontro aconteceu no Centro de Formação da Sagrada Família, em São Paulo. A diretora do Ibase, Moema Miranda, participou do encontro.
No primeiro dia de trabalho, o grupo compartilhou impressões sobre o Brasil pós-2013, levantando desafios para o país e a sociedade civil e, especificamente para o PAD, até 2016. No segundo dia de trabalho, os participantes elegeram os desafios centrais para o PAD até 2016 e pensaram as prioridades estratégicas e de ações para a articulação.
Confira abaixo os desafios elencados pelo grupo.
Veja aqui os vídeos apresentados na roda como subsídio aos debates, que mostram visões sobre o Brasil.
Desafios
Aprofundar articulações nacionais e internacionais a partir de temas emergentes da democracia no cenário brasileiro e na cooperação ecumênica; (Estado laico, direito à comunicação, Reforma Política, juventudes, novos sujeitos)
Evidenciar as contradições e violações do modelo de crescimento brasileiro e suas implicações na geopolítica internacional (BNDES, políticas sociais, relação sul/sul, investimentos); (Relatório de Monitoramento do Pidesc, violações de direitos, mega eventos)
Integrar radicalmente a justiça sócio ambiental à discussão sobre desenvolvimento em articulação com o campo e a cidade; Denúncia  e incidência (desigualdade, Dhesca)
 

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »