Em meio a um momento histórico de manifestações no Brasil, a necessidade da democratização dos meios de comunicação veio à tona com toda a força. Sem a produção de informação a partir de diferentes pontos de vista, em qualquer território e veiculada em diversos meios, o pleno exercício da cidadania fica comprometido. Certos disso, convidamos a todos para trocar uma ideia sobre informação como um direito no Brasil. Comunicação é um direito humano. No próximo dia 31 (quinta-feira), acontece, no auditório do Ibase, o conversatório “A informação como um direito”.
Acreditamos que este debate atravessa várias outras lutas políticas que estão sendo pautadas pelas ruas. Convidamos, então, não apenas comunicadores, mas interessados no assunto em geral para discutirem um momento tão importante.
Já estão confirmadas a presença da jornalista e cientista política Beatriz Bissio, fundadora dos Cadernos de Terceiro Mundo nos anos 1970 e diretora do Diálogos do Sul, Gizele Martins, do jornal O Cidadão Comunicação Comunitaria, Vivian Viríssimo, do Jornal Brasil de Fato, e Orlando Guilhon, do Fndc Democratização da Comunicação (FNDC) e vice-presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil.
Dia 31/10 (quinta-feira), às 18h
No Ibase: Avenida Rio Branco, 124/8o andar, Centro

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »