Mantendo a sua posição inicial, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político continua a apoiar o projeto que pretende repensar a forma de se fazer política no Brasil, mas clamando pela participação popular no processo. Para evitar a continuidade do que a plataforma chama de “democracia sem povo”, uma coleta de assinaturas pela Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política acontece entre do dia 5 ao dia 11 de agosto.
Durante essa semana, o objetivo é conseguir 1,5 milhão de assinaturas para que a lei seja votada no Congresso Nacional. A intenção é garantir uma reforma política que vá além da reforma eleitoral, permitindo uma maior participação dos grupos sub-representados nos espaços de poder, o fim da influência do poder econômico nas eleições e a participação direta da população nas decisões políticas.
Para contribuir com esse grande projeto, do qual o Ibase faz parte, é só acessar o site: www.reformapolitica.org.br

Autor

Martha Moreira

Comentários 2

  1. Rosinete Cruz da Silva
    6 de agosto de 2013 Responder

    Reforma política, ampla e imediata, JÁ!

  2. MÁRCIA OTERO
    6 de agosto de 2013 Responder

    REFORMA PEDE TRANSFORMAÇÃO NA FORMA DE OCUPAÇÃO POLÍTICA DAS CASAS DE PODER, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO ,OU SEJA É TAMBÉM DE CARÁTER CONSTITUCIONAL. PENSO TAMBÉM ,QUE A DEMOCRACIA AINDA NÃO TRADUZ AS REAIS DEMANDAS SOCIAIS, FRENTE AO GRANDE NÚMERO DE PARTIDOS POLÍTICOS.É IMPORTANTE E NECESSÁRIA A CLAREZA IDEOLÓGICA ENTRE AS PROPOSTAS DE ESTADO NACIONAL PARA A ESQUERDA, DIREITA OU CENTRO E CONSEQUENTEMENTE QUAL DEVA SER O NOSSO GOVERNO NAS ELEIÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »