do Observatório do Pré-sal
A atividade mineradora no Brasil sempre foi tema de grandes discussões. No momento atual, o debate esta a todo vapor devido ao novo marco regulatório da mineração, lei que irá decidir os padrões a serem utilizados na atividade por um longo tempo. Com essa nova lei, surgiram questões sobre a forma que se exploram recursos minerais no país, normalmente sem observar as necessidades das populações atingidas e restringindo a participação popular em importantes decisões.
Para esclarecer dúvidas e oferecer uma visão mais ampla dos atores envolvidos na elaboração do novo marco legal da mineração, o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, com apoio da Fundação Ford, produziu a publicação “Quem é quem nas discussões do Novo Código da Mineração”, de autoria da pesquisadora Clarissa Reis Oliveira.
A publicação completa está disponível aqui.

Autor

Martha Moreira

Comentários 2

  1. zuleika arasghiro
    8 de agosto de 2013 Responder

    Caros colegas,
    Parabens pela publicacao! Gostaria de saber se ha uma versao em PDF disponivel, ja que nao pude baixar ou imprimir a partir do ISSUU e gostaria de poder imprimir e ler com mais atencao.
    Obrigada, Zuleika

  2. Raquel Wildhagen
    12 de agosto de 2013 Responder

    Prezados,
    gostaria de saber se há versão impressa ou em pdf. que possa ser baixado da publicação “Quem é quem nas discussões do Novo Código da Mineração
    Desde já agradeço a atenção.
    Obrigada,
    Raquel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »