Realizada a partir de três estudos de caso, a pesquisa “Jovens pobres e o uso das NTICs na criação de novas esferas públicas democráticas” saiu do papel e tem registros espalhados pelo mundo virtual. O seminário realizado para divulgação e debate do projeto foi documentado pela Caxias TV e está disponível no armazenador online Ustream. Confira:
Vídeos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
A publicação “Comunicação e Juventudes em Movimento” também pode ser encontrada no Issuu, uma ferramenta livre, assim como os relatórios associados ao trabalho. Todos podem ser visualizados aqui.
“Jovens pobres e o uso das NTICs na criação de novas esferas públicas democráticas” é uma pesquisa coordenada pelo Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e financiada pelo IDRC (Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento, do Canadá). O trabalho foi realizado a partir de três estudos de caso. O primeiro, sobre o uso das novas tecnologias entre jovens que trabalham com cultura em municípios da Baixada Fluminense. O segundo tratava do uso das novas tecnologias entre mulheres jovens envolvidas em movimentos sociais, como o da Marcha das Vadias do Rio de Janeiro. E, por último, de que forma jovens moradores de favelas do Rio vêm fazendo tal uso para tornar visível sua identidade, denunciando problemas sociais e reivindicando melhores condições de vida.

Foto: Mariana Claudino/Ibase

Autor

Martha Moreira

Comentário 1

  1. Rayane
    19 de agosto de 2013 Responder

    Mt bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »