A primeira Roda de Diálogo dos Indicadores da Cidadania (INCID) aconteceu no último sábado, dia 25, em Casimiro de Abreu.
Os temas foram divididos em quatro mesas temáticas: além do próprio Incid, a percepção sobre participação e mudança social, a percepção sobre diferença na saúde e o esgotamento sanitário.
 

 
A ideia do encontro – que foi apenas o piloto e acontecerá em outros municípios – foi ouvir os moradores a respeito dos dados coletados sobre cidadania – inclusive os do IBGE. E, ainda, promover um exercício prático que contribua para revelar a potencialidade do uso da ferramenta Incid.
 

 
Mais de 20 entidades participaram do encontro. Entre elas, a Associação Livre dos Aquicultores das águas do São João (ALA), Associação Casimirense das Pessoas Portadoras de Deficiência (ACAPORD) e Associação dos Produtores do Assentamento Visconde.
 

 
Apesar de Casimiro de Abreu apresentar os melhores dados entre os municípios pesquisados, os grupos presentes se manifestaram, principalmente em relação ao que diz respeito ao saneamento sanitário e saúde.
Ao final, houve uma exposição no varal com as questões levantadas pelos grupos, seguida de uma plenária.

 

Autor

Martha Moreira

Comentário 1

  1. JORGE C. MELLO
    27 de junho de 2013 Responder

    ESTAMOS AGUARDANDO A REUNIÃO EM BARRA DE SÃO JOÃO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »