Notícias

Favelas do Rio têm primeiro encontro LGBT

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, o grupo Conexão G realiza, no Rio de Janeiro, o 1° Encontro da População LGBT e AIDS nas Favelas, com o objetivo de iniciar a construção de uma pauta das demandas no campo da promoção da saúde e da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e ao HIV da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) moradora de favelas.
A abertura das atividades será às 18h do dia 29 de janeiro, como comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. O encontro será no Hotel Monte Alegre, no Centro do Rio.
Durante os três dias de oficinas e grupos de trabalho, 30 representantes da população LGBT de seis favelas do Estado do Rio de  Janeiro discutirão temas como: vivências da população LGBT moradora de favelas, prevenção entre gays, lésbicas e travestis  moradores de favelas e exclusão, violência e discriminação.
A realização do encontro conta com o apoio da Gerência de DST/Aids, Sangue e Hemoderivados da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e terá a participação de gestores públicos e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, contará com presença de representantes de diferentes organizações não governamentais (ONGs) e fundações,  como o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec).
Maiores Informações:
Gilmar Santos da Cunha, do Conexão G
Telefones: 21 7308-6324 ou 21 3105-5531
E-mail: grupoconexaog@gmail.com ou gilmarconexaog@gmail.com
Local do encontro: Hotel Monte Alegre – Rua Riachuelo, 213 – Centro do Rio de Janeiro
Data: 29, 30 e 31 de janeiro

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »