Crédito: Alejandro Cortés García – Flickr

AnonymousBH fez uma resposta em formato de vídeo à capa da revista Veja desta semana.
A capa traz a máscara de bigodes e cavanhaques finos do herói de “V de vingança”. Ao contrário do que poderia se esperar, dada a sua linha editorial conservadora, Veja não ataca os movimentos contra a ordem econômica e social vigente, os protestos que a máscara simboliza, como o dos indignados espanhóis, o dos que ocupam Wall Street e as ações do grupo de hackers Anonymous.
A revista minimiza os movimentos recentes como ações contra a “crise econômica”. Sugere que eles pouco tem a ver com o Brasil, já que a economia brasileira está em melhor estado, e defende que aqui a máscara de “V” seja usada para protestar contra a corrupção. Contra a corrupção e muito mais! Como diz o pessoal do Ocupa Rio, a casa inteira caiu.
Veja o vídeo em resposta à ginástica editorial de Veja.

Autor

Martha Moreira

Comentários 3

  1. edsel
    25 de outubro de 2011 Responder

    Parabéns ANONYMOUS estamos juntos….

  2. obsmulti
    26 de outubro de 2011 Responder

    o Anonimus existe em Cuba, na China, na Coréia do Norte, ou lá as populações já são informadas?…

  3. Sãozinha
    31 de outubro de 2011 Responder

    A mensagem do Anonnymus me deixa feliz pois é um alerta a todos e todas para não se deixarem levar por apenas uma revista e ter opinião critica. Só não me anima muito a idéia de uma máscara igual para todo mundo, entendi o sentido, mas gosto mais quando cada um mostra sua cara diferente e sem uniformização, Mas todo movimento de revolta já conta com meu apoio. Inté,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »