Neste final de semana o Ibase dá continuidade à mostra “Cinema é política”, na Sala Margot da Caixa Cultural Almirante Barroso, no Rio de Janeiro. Serão oito filmes. Na sexta (21/08), a mostra exibe às 18h o filme “Vocação do poder”, dirigido por Eduardo Escorel e José Joffily. Escorel participará de debate com o público presente.


Personagens de Vocação do poder. Foto: divulgação.

No sábado (20/08), serão duas sessões. A primeira, às 16h, é do documentário “Onde a coruja dorme”, de Márcia Derraik e Simplício Neto. O filme mostra a relação do músico Bezerra da Silva com seus compositores. A segunda sessão, às 18 horas, traz “Panorama arte na periferia”, dirigido por Peu Pereira. O vídeo apresenta a arte produzida por artistas da periferia paulistana, como o fundador da Cooperifa Sérgio Vaz, o escritor Ferréz e o músico Gaspar.
As sessões de domingo prestam homenagem a Betinho e ao Ibase. Na sessão das 16h, quatro vídeos serão apresentados: “Acorda, Raimundo… Acorda!”, “O dia da cura”, “Super Betinho” e “Betinho, artista da cidadania”.
A sessão das 18h exibe “Três irmãos de sangue”, filme dirigido por Ângela Reineger, que retrata a vida dos irmãos Betinho, Chico Mário e Henfil, todos hemofílicos.

Cinema é política
Sala Margot da Caixa Cultural Almirante Barroso
Dia 19/08, sexta-feira
18h
– Vocação do poder – 2005
Dia 20/08, sábado
16h – Onde a coruja dorme – 2001
18h – Panorama arte na periferia – 2007
Dia 21/08, domingo
16h
Acorda, Raimundo,… Acorda! – 1990
O dia da cura – 1993
Super Betinho
Betinho, artista da cidadania – 2005
18h
– Três irmãos de sangue – 2006
 
Confira a programação completa aqui.

Autor

Martha Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução »